domingo, 18 de dezembro de 2011

Desafio de verão: Treinamento funcional com Slide "caseiro".

Oi queridas e queridos!

Estamos no finalzinho e agora ou vai ou racha!

Vocês conhecem o slide? É um equipamento de treinamento funcional, usado para trabalhar principlamente os membros inferiores (adutor e abdutor concentrado). Ele é ideal para atletas que necessitam trabalhar movimentos de deslocamento rápido como tênis, futebol, entre outros.
A novidade é que com materiais simples você pode fazê-lo em casa e exercitar o corpo inteiro. A dica veio da minha querida prima Amanda, futura Educadora Física, que já utiliza este equipamento para atender seus alunos de Personal Trainer residencial.
Eu amei a ideia e ainda mais o vídeo que ela fez para o blog. Então aí vai:

DICA DA SEMANA: Slide "caseiro"

Materiais necessários:
  • 1 banner
  • 1 par de meias ( se tiver de lã melhor ainda, pois desliza melhor)
  • Cera para carro
É muito simples! Basta passar um pouco de cera no banner e pisar ou vestir a meia. Aconselho a não usar uma roupa muito aberta também, é melhor legging e blusa, pois o movimento flui melhor sem travar nos exercícios realizados deitada. É uma delícia se exercitar nele, pode confiar!
Agora é só assistir o vídeo da Amanda, tirar a bunda da cadeira e se exercitar com prazer!

Agradeço à Amanda que, mesmo sem tempo, conseguiu gravar o vídeo. Além de primas, somos apaixonadas pelos exercícios e tenho certeza que ela terá um futuro brilhante, pois, só quem ama o que faz consegue ter sucesso!

Semana que vem o último post do ano, afinal eu mereço um descansinho também né?! ;)

Beijos!

3 comentários:

  1. ACHO Q MEU COMENTARIO NÃO FOI ONTEM...
    AMEI O POST, A EDIÇÃO DO VIDEO , EM FIM TUDO PERFEITO! ERA O MÍNIMO QUE EU PODERIA TER FEITO POR TUDO QUE VC JÁ ME FEZ!! TE AMO E PRECISANDO ESTAMOS AÍI! BEIJÃOOO

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeiii!!! Nossa.. vocês duas juntas com certeza arrasam!!
    Vou começar a praticar essa da Manda também!!
    Parabéns pelo blog!! Ele vem sendo a minha inspiração!! hehe
    Beijo grande

    ResponderExcluir